Na América do Norte, foram 71,85 milhões de dólares, a quinta estréia com maior faturamento do ano. A Fox esperava que o desenho animado abrisse na casa dos 40 milhões de dólares, afirmou Chris Aronson, vice-presidente para distribuição da empresa.
A produção do filme custou ao todo 75 milhões de dólares, o que garante grandes lucros a multibilionária marca registrada dos Simpsons. O seriado na TV começa a sua 19ª temporada no outono do Hemisfério Norte, primavera no Brasil.
No Reino Unido, o filme arrecadou 27,8 milhões de dólares. Na Alemanha, esse valor foi de 14,2 milhões de dólares. Nos dois países, o longa foi a terceira maior bilheteria para a estréia de um desenho animado. A família Simpsons bateu também recordes na Finlândia, Argentina, Chile e Uruguai.
No Brasil, o filme estréia dia 17 de agosto.
Diferentemente das sequências recentes dos filmes "Homem-Aranha" e "Piratas do Caribe", que estrearam simultaneamente em mais de 100 países cada um, "Simpsons - O Filme" vai ocupar todo o mercado somente nas próximas semanas. A grande exceção é o Japão, que terá de esperar até 2008. O país "não é um mercado estabelecido" para o desenho, declarou o executivo da Fox Paul Hanneman.
Três outros filmes entraram na lista dos dez mais vistos, mas terminaram ofuscados por "Simpsons". O melhor deles foi "Sem Reservas", comédia romântica estrelada por Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckhart. O lançamento da Warner ficou em quinto lugar, com arrecadação de modestos 11,8 milhões de dólares.
Deixe sua opinião