Aos poucos, os textos produzidos pelos alunos do Núcleo de Dramaturgia do Sesi/PR se espalham por espaços cênicos da cidade. Em cartaz no momento está Só (a) Você, criado e dirigido por Humberto Gomes, professor da escola Cena Hum, que acolhe a produção de quarta-feira a domingo.
Apesar de explodir com a linearidade, existe uma narrativa bem explícita o que nem sempre ocorre em outras produções.
Na trama existe um triângulo amoroso formado por um professor (George Sada) e um casal de alunos seus, que namoram (Tiago Luz e Airen Wormhoudt).
O mestre acaba entrando num envolvimento com os dois, do qual surgem transtornos relacionados às famílias, especialmente uma das mães (Eliane Campelli). Apesar de existir um casamento e um reencontro, o tom que perpassa o texto é o do distanciamento entre as pessoas especialmente quando elas vivem situações-limite.
De acordo com o autor, a superficialidade e a banalidade atuais seriam detonadores dessa história, em oposição ao valor intrínseco do ser humano. A orientação do texto foi dada pelo diretor do núcleo aqui no Paraná, Roberto Alvim.
No cenário e figurino, o artista Paulo Vinícius buscou inserir elementos que simbolizem traços do enredo. Além dessa criação especial para o espetáculo, a peça tem trilha original desenvolvida por Júnior Pereira.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião