A partir desta quinta-feira, os fãs do rapper carioca Marcelo D2 devem ficar atentos às pistas de skate e às festas ou encontros da chamada comunidade hip-hop local. Antes de seguir rumo à Europa, para shows na Itália e em Portugal, D2 passa uma microtemporada em Curitiba, onde tem ao menos dois compromissos em sua já tumultuada agenda: uma única apresentação nesta quinta-feira, no Yankee American Bar, e gravações para um programa que irá mostrar a cultura e a arte de rua produzidas pelo país.
Em relação à primeira tarefa do rapper em solo curitibano, sabe-se que D2 irá apresentar os grandes sucessos de seus três álbuns-solo Eu Tiro É Onda (1998), À Procura da Batida Perfeita (2003) e Meu Samba É Assim (2006) em arranjos e cenário novos, marcados por uma estética urbana moderna.
Já o segundo motivo, que deve manter D2 na capital paranaense por pelo menos um dia após o show, são as gravações de um programa especial em parceria com a MTV brasileira, em que o carioca viaja de cidade em cidade, colhendo exemplos da cultura feita nas ruas.
Com direção de Carlos Zodi (o mesmo que ficou a cargo do reality show Família MTV, que levou a intimidade de Marcelo D2 à televisão), o programa será dividido em oito episódios, que serão exibidos entre os meses de outubro e novembro, na emissora musical brasileira.
Até agora, D2 fez gravações na cidade de Santos, onde aprendeu a surfar com o veterano Picuruta Salazar. Em Curitiba, serão captadas imagens do show e, se o bom tempo colaborar, de manifestações como skate e grafite.
* * * * *
Serviço: Show com o rapper Marcelo D2 e discotecagem dos DJs Ploc e ET. Yankee American Bar (R. Bispo Dom José, 2.160). Quinta-feira, 16, às 22 horas. Ingressos a confirmar. Mais informações pelo telefone (41) 3342-1001.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião