• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

No começo da tarde de ontem, uma legião de 3 mil zumbis, monstros, noivas-fantasmas e outras assombrações tomaram o centro de Curitiba. Foi o cenário da Zombie Walk, marcha que já se tornou tradicional no carnaval curitibano. A chuva afastou parte dos participantes – eram esperados 6 mil "mortos-vivos" – mas, aliada às maquiagens e fantasias superproduzidas dos participantes, também deu o tom apocalíptico para a caminhada.

O evento, que pelo quinto ano seguido aconteceu no domingo de carnaval, faz parte da programação do 14.º Psycho Carnival, alternativa para aqueles foliões que ficaram na cidade ou que querem fugir das micaretas e dos blocos de rua. A concentração aconteceu na Boca Maldita, a partir do meio dia. No local, tendas de maquiagem foram montadas para caracterizar quem foi desprevenido. Por volta das 14 horas, em meio a gritos e gemidos, os participantes caminharam até as Ruínas do São Francisco, no Largo da Ordem, onde bandas de rock se apresentaram para o público.

Horror em família

O público era composto por assombrações de todas as idades. "A Zumbi Walk é uma festa alegre e familiar. É uma forma diferente de curtir o feriado", define Welligton "Docca" Soares, um dos organizadores do evento. A estudante Raquel de Paula levou os pais, irmãos e a afilhada de dois anos para a caminhada. "Quem vem, se surpreende com o astral. Ano que vem, vamos trazer o resto da família", afirma.

Mesmo mais vazia do que o esperado, quem compareceu caprichou na produção e caracterização. Sangue, cortes, machucados e ataduras davam o ar de realismo para o cenário.

Para a publicitária Janaina Relario, a produção para a fantasia faz parte da festa. "A graça está em você bolar uma maquiagem inusitada e realista", explica ela que ontem estava vestida, de Marilyn Monroe versão zumbi.

Zumbis nas ruas de Curitiba

Vídeo: Zumbi Walk em Curitiba

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Vida e Cidadania | 3:07

Clima chuvoso deu tom para a festa tradicional do carnaval curitibano

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]