Nem só de "Camila, Camila" vive o Nenhum de Nós. Para os que pensam que as apresentações que a banda faz, hoje e amanhã, às 21 horas, no Teatro da Reitoria, são apenas uma maneira de aproveitar o revival oitentista que vem dominando o cenário musical brasileiro, o quinteto gaúcho tira da manga Pequeno Universo, 11.º álbum de sua discografia, lançado no início deste mês.
Após o sucesso da turnê do CD e DVD Acústico Ao Vivo Dois, que alcançou a vendagem de 50 mil cópias, rendendo ao grupo um disco de ouro, Thedy Corrêa (voz e baixo), Veco Marques (guitarra e violão), Sady Homrich (bateria), João Vicenti (piano, acordeon e teclado) e Carlos Stein (guitarra) voltam a plugar seus instrumentos em onze faixas inéditas, mais duas releituras: "Eu e Você Sempre" samba de Jorge Aragão, que ganha nova roupagem com pitadas eletrônicas e "Raquel", do compositor uruguaio Jorge Drexler, vencedor do Oscar de melhor canção ("Al Otro Lado del Río"), pelo filme Diários de Motocicleta, do cineasta brasileiro Walter Salles.
Nas letras, os temas continuam sendo os que sempre caracterizaram o trabalho do Nenhum de Nós: o universo feminino e seus personagens, as relações pessoais, o amor, a distância, as lembranças, as oscilações típicas de qualquer amizade e a comunicação familiar a canção "Dança do Tempo", que narra uma conversa entre pai e filho, já conta com um videoclipe, dirigido por Marcelo Nunes, na programação da MTV brasileira.
Um das poucas formações brasileiras a ultrapassar a marca das mil apresentações, o quinteto gaúcho, além de mostrar as novas canções de Pequeno Universo, promete presentear a platéia curitibana com músicas que marcaram sua trajetória e que, por si só, revelam o segredo da longevidade da formação.
* Serviço: Show Pequeno Universo, com Nenhum de Nós. Teatro da Reitoria (R. XV de Novembro, 1.299). Hoje e amanhã, às 21 horas. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudantes). Informações pelo telefone (41) 3360-5066.
Números
50 mil cópiasfoi a vendagem alcançada pelo álbum Ao Vivo Dois, que rendeu um disco de ouro ao Nenhum de Nós.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano