• Carregando...

A atriz Solange Couto sofreu, na noite de domingo (30), uma isquemia cerebral. Ela estava na cidade de Porangatu, no Norte de Goiás, onde apresentaria a peça "Cinco mulheres por um fio". O médico que a atendeu, Shigueyuki Kossumoto, afirmou que foi "um quadro muito leve" e que a atriz passou bem durante todo o tratamento.

Segundo ele, por volta das 20h, ainda no hotel, Solange começou a reclamar de mal estar e teve um déficit motor do lado direito do corpo. Foi encaminhada, então ao Hospital Samaritano, onde recebeu os primeiros socorros.

"Ela passou o tempo todo acordada e consciente. Demos o primeiro atendimento, oxigenamos o cérebro, e ela já estava muito bem quando foi para Goiânia", afirma o médico. Um avião fretado pelo governo do Estado transferiu a atriz, por volta da meia noite, para a Clínica Santa Mônica em Goiânia.

"Agora ela precisa passar por exames neurológicos, como tomografia e ressonância magnética, para ver o tamanho da área comprometida e se haverá seqüelas", afirma Kossumoto. "Mas como o atendimento foi bem rápido e o quadro muito leve, pode ser até o que chamamos de isquemia transitória, que é totalmente reversível."

De acordo com as informações divulgadas pela Clínica Santa Mônica, o quadro da atriz é estável, ela passa bem e está no quarto. Ainda não há previsão de alta, mas um boletim médico com mais informações deve ser apresentado às 19h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]