A atriz Solange Couto sofreu, na noite de domingo (30), uma isquemia cerebral. Ela estava na cidade de Porangatu, no Norte de Goiás, onde apresentaria a peça "Cinco mulheres por um fio". O médico que a atendeu, Shigueyuki Kossumoto, afirmou que foi "um quadro muito leve" e que a atriz passou bem durante todo o tratamento.
Segundo ele, por volta das 20h, ainda no hotel, Solange começou a reclamar de mal estar e teve um déficit motor do lado direito do corpo. Foi encaminhada, então ao Hospital Samaritano, onde recebeu os primeiros socorros.
"Ela passou o tempo todo acordada e consciente. Demos o primeiro atendimento, oxigenamos o cérebro, e ela já estava muito bem quando foi para Goiânia", afirma o médico. Um avião fretado pelo governo do Estado transferiu a atriz, por volta da meia noite, para a Clínica Santa Mônica em Goiânia.
"Agora ela precisa passar por exames neurológicos, como tomografia e ressonância magnética, para ver o tamanho da área comprometida e se haverá seqüelas", afirma Kossumoto. "Mas como o atendimento foi bem rápido e o quadro muito leve, pode ser até o que chamamos de isquemia transitória, que é totalmente reversível."
De acordo com as informações divulgadas pela Clínica Santa Mônica, o quadro da atriz é estável, ela passa bem e está no quarto. Ainda não há previsão de alta, mas um boletim médico com mais informações deve ser apresentado às 19h.
Após 21 anos de batalha no Congresso, lei que destrava o agro está nas mãos do STF
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar
Ex-publicitária do PT é investigada por agir como braço do esquema de fraudes do INSS em Portugal
Otan x Rússia? Aliados discutem possível guerra híbrida contra Moscou