A Sony Pictures Entertainment informou na terça-feira (24) que os DVDs na China noticiados como cópias piratas do filme "Homem-Aranha 3" são na verdade cópias de seu predecessor, "Homem Aranha 2".
"Ao contrário das informações sobre cópias roubadas de 'Homem-Aranha 3' sendo vendidas ilegalmente nas ruas da China, nossa investigação na China revelou que não há caso do filme sendo pirateado", disse a Sony Pictures em um comunicado.
"Nós descobrimos exemplares de 'Homem-Aranha 2' sendo vendido em caixas de 'Homem-Aranha 3' na China", acrescentou a Sony.
As primeiras cópias pirateadas de grandes filmes de Hollywood às vezes são filmadas nos cinemas, de modo que é possível ver pessoas passando diante da tela ou ouvir pessoas do público tossindo.
Outros DVDs exibem filmes totalmente diferentes dos que são anunciados em suas capas. A China vem sendo alvo de queixas dos EUA à Organização Mundial do Comércio dando conta de que Pequim não age para combater a pirataria, que leva Hollywood a ter prejuízos de bilhões de dólares por ano.
O governo chinês diz que leva o problema a sério, mas enfrenta uma série de obstáculos, tais como convencer o grande público a não comprar cópias falsificadas.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Dino quer “ação preventiva” em redes sociais contra atos “desatinados e criminosos”
Musk anuncia recrutamento de “superdotados” para o Departamento de Eficiência Governamental
Deixe sua opinião