Simultaneamente ao lançamento nos cinemas do documentário "This Is It", que mostra os ensaios para os shows que o cantor Michael Jackson faria em Londres, a Sony disponibilizou o CD duplo com canções que fazem parte do longa em suas versões originais e a faixa título. Para janeiro, é prometido o DVD de "This Is It" repleto de extras com cenas não utilizadas no documentário.

CARREGANDO :)

Com uma hora e cinquenta minutos de duração, o longa trata o Rei do Pop com reverência. O filme, com ingressos disponíveis, está previsto para ficar nos cinemas por duas semanas, a partir da estreia, que aconteceu na quarta-feira (28), e mostra o artista em plena forma, dirigindo músicos e dançarinos o tempo todo. Dá a impressão de que Michael teria condições de suportar a maratona de 50 shows que ficariam nos palcos de Londres por 10 meses a partir de julho. Michael canta, desliza, flutua. Sucessos são mostrados na íntegra, mesmo quando cortados por intervenções de Jackson ou do diretor Kenny Ortega.

"Wanna Be Startin’ Something" é o primeiro, logo depois de uma cena que mostra a dramática seleção de dançarinos que estarão no time. É Michael quem escolhe seus músicos e dançarinos, quem muda os arranjos, quem decide que imagem ou efeito entrará no telão em cada canção.

Publicidade

Histórico

Os 50 shows de Michael Jackson na Arena O2, em Londres, entrariam para a história como uma das maiores produções realizadas no showbiz. Tudo é gigantesco. Em "Thriller", uma sequência com zumbis é filmada em 3D. Michael vê o resultado pelo computador, ao lado do diretor, e vibra de emoção. Em "Smooth Criminal", a imagem do artista é fundida à dos atores Rita Hayworth e Humfrey Bogart, gerando um prólogo cinematográfico para a energizante música. A parte de "Earth Song" tem uma escavadeira gigante em cena. Elevadores arremessam dançarinos do subsolo para o tablado e a imagem de uma chama gigante cruza todo o fundo do palco. Em "Billie Jean", o passo moonwalk aparece rápido. O artista poupa a voz e pede silêncio aos dançarinos. "Mas tudo com amor", diz sempre.

Michael diz amar seus irmãos logo após uma passagem especial com as canções de seu antigo grupo familiar, o Jackson 5. "I’ll Be There" emociona a equipe, que o aplaude em riso e lágrima em um ginásio vazio. "Deus os abençoe", diz Michael. Em "Black or White", ele chama a guitarrista Orianthi Panagaris para a brilhar ao seu lado. Um solo a mais é requisitado por Michael. "É o seu momento de brilhar! Me dá uma nota bem aguda", insiste o cantor. E mesmo quando discute com o seu diretor musical a respeito de uma nota incômoda em "They Don't Care About Us", Michael é um lorde. "É por isso que a gente ensaia", diz.

Confira os cinemas e horários em que o filme está passando.

Veja também
  • "This Is It" traz os últimos dias de Michael Jackson
Publicidade