A banda paranaense Soulution Orchestra passou por mudanças na formação e no repertório e inaugura a nova fase nesta sexta (27) e sábado (28), no Original Café, em Curitiba. Apesar das mudanças, a banda não abandonou os clássicos da música norte-americana e mostra neste fim de semana uma seleção de rockn roll, soul music e swing.
Da formação antiga ficaram apenas o fundador da banda e vocalista, Zé Rodrigo, a saxofonista Ariane Zolner e o tecladista Moacir Boff. Entre os novos integrantes estão o baixista e ex-integrante Cláudio Carvilhe, que foi um dos fundadores da banda em 1999, e o trumpetista e novo arranjador, Rogério Leitum.
Zé Rodrigo lembra que "aquilo que não muda se repete até perder a força e morrer. Por isso, o artista tem que renovar sempre. E foi isso que fizemos". Agora, a banda é formada por profissionais que sobrevivem da música e estudam isso de 4 a 8 horas por dia.
Continuam fazendo parte do repertório músicas consagradas por The Commitments, Blues Brothers, Marvin Gaye, Elvis Presley, Areta Franklin, Ray Charles, Frank Sinatra, entre outros. Além disso, o público também vai escutar "Sing, Sing, Sing" de Benny Goodman, "Mack the Knife", de Louis Armstrong, e "Proud Mary", consagrada na voz de Tina Turner.
A curta temporada em Curitiba é um aquecimento para os novos shows da banda. Entre os planos da Soulution está uma temporada de apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo, ainda neste semestre.
Para outros shows confira o roteiro
Serviço: Soulution Orchestra. Sexta-feira (27) e sábado (28) a partir das 23h. Original Café (Rua Vicente Machado, 622) Tel.: 3323-4548. R$ 18,00.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada