A organização da São Paulo Fashion Week divulgou nesta quarta-feira que a partir do próximo evento vai adotar novos critérios de participação das modelos nas passarelas, por conta dos recentes casos de distúrbios alimentares. Só poderão participar dos desfiles modelos com mais de 16 anos, e as agências deverão apresentar laudos médicos que atestem as condições saudáveis de todos os modelos para o exercício da profissão.
A organização pretende ainda lançar um projeto para informar o público a respeito de distúrbios como anorexia e bulimia, com campanhas publicitárias e cartilhas educativas:
- Moda é beleza, mas é saúde também. Há dez anos, as modelos brasileiras foram responsáveis por uma importante mudança nos padrões de beleza mundiais ao trazerem de volta ao mundo da moda a estética saudável, alegre, vibrante e que privilegia as curvas femininas. Uma estética genuinamente brasileira que consagrou nomes como Gisele Bündchen, Fernanda Tavares, Adriana Lima, Ana Beatriz Barros, entre outras - disse Paulo Borges, organizador da semana de moda paulista.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião