Aos 65 anos, Steven Spielberg, o nome por trás de sucessos como Tubarão, Indiana Jones e Jurassic Park, afirma que não quer mais fazer filmes de ação.
A declaração surgiu durante entrevista ao programa de televisão norte-americano 60 Minutes, na noite de domingo, enquanto o diretor falava sobre seu novo filme, Lincoln.
"Eu sei que poderia fazer cenas de ação dormindo a essa altura da minha carreira. Mas a ação não tem... ação não me atrai mais", disse o vencedor do Oscar de melhor diretor por O Resgate do Soldado Ryan e A Lista de Schindler.
Daqui a dois anos, no entanto, Spielberg levará às telas Robopocalypse, uma história de ficção científica ambientada "após uma revolta de robôs". O longa, segundo o jornal britânico Guardian, é baseado no best-seller de Daniel H. Wilson.
Spielberg também revelou na entrevista que Lincoln, com Daniel Day-Lewis no papel do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln (1809-1865), foi parcialmente inspirado na reconciliação do diretor com seu pai. "[O presidente Lincoln] era o pai de uma nação que precisava de reparos", conta. "E nesse sentido, os filmes que fiz recentemente refletem a relação positiva que meu pai e eu tivemos durante 20, 25 anos."
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião