O cineasta Spike Lee assinou um contrato para fazer um filme sobre James Brown, o "padrinho do soul'', que morreu esta semana aos 73 anos, afirmou na quarta-feira a "Daily Variety".
O projeto, autorizado, está sendo desenvolvido pela Paramount Pictures e por Brian Grazer, o produtor ganhador do Oscar por "Uma mente brilhante'', afirmou a publicação, acrescentando que a produção deve ter início em 2008.
Brown morreu de insuficiência cardíaca na segunda-feira. O cantor de clássicos como "Sex machine'' e "I feel good'' foi o inventor do funk, inspirou os movimentos de dança de Mick Jagger e Michael Jackson e ajudou a abrir caminho para o hip-hop.
Nos últimos anos, filmes póstumos sobre os cantores Ray Charles e Johnny Cash conseguiram bons resultados nas bilheterias e no Oscar.
A "Daily Variety" afirmou que Brown participou ativamente do desenvolvimento do projeto, além de garantir o acesso aos direitos autorais sobre suas músicas.
- Assim como todo mundo, fiquei surpreso e triste ao saber que James Brown tinha morrido - disse Grazer, segundo a "Daily Variety" - Como o conhecia bem, e depois de passar bastante tempo com ele e pesquisando sobre sua vida, não surpreende que ele tenha morrido no Natal. Ele foi um showman até o fim.
O filme mais recente de Spike Lee, "O plano perfeito'', foi produzido por Grazer.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião