O cineasta Spike Lee assinou um contrato para fazer um filme sobre James Brown, o "padrinho do soul'', que morreu esta semana aos 73 anos, afirmou na quarta-feira a "Daily Variety".
O projeto, autorizado, está sendo desenvolvido pela Paramount Pictures e por Brian Grazer, o produtor ganhador do Oscar por "Uma mente brilhante'', afirmou a publicação, acrescentando que a produção deve ter início em 2008.
Brown morreu de insuficiência cardíaca na segunda-feira. O cantor de clássicos como "Sex machine'' e "I feel good'' foi o inventor do funk, inspirou os movimentos de dança de Mick Jagger e Michael Jackson e ajudou a abrir caminho para o hip-hop.
Nos últimos anos, filmes póstumos sobre os cantores Ray Charles e Johnny Cash conseguiram bons resultados nas bilheterias e no Oscar.
A "Daily Variety" afirmou que Brown participou ativamente do desenvolvimento do projeto, além de garantir o acesso aos direitos autorais sobre suas músicas.
- Assim como todo mundo, fiquei surpreso e triste ao saber que James Brown tinha morrido - disse Grazer, segundo a "Daily Variety" - Como o conhecia bem, e depois de passar bastante tempo com ele e pesquisando sobre sua vida, não surpreende que ele tenha morrido no Natal. Ele foi um showman até o fim.
O filme mais recente de Spike Lee, "O plano perfeito'', foi produzido por Grazer.
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Moraes concede prisão domiciliar para Augusto Heleno
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Ministro do governo Lula cogita pedágio após entrega da segunda ponte com o Paraguai