O cineasta Spike Lee assinou um contrato para fazer um filme sobre James Brown, o "padrinho do soul", que morreu semana passada aos 73 anos.
O projeto, autorizado, está sendo desenvolvido pela Paramount Pictures e por Brian Grazer, o produtor ganhador do Oscar por Uma Mente Brilhante, afirmou a publicação, acrescentando que a produção deve ter início em 2008.
Brown morreu de insuficiência cardíaca no dia 25 de dezembro. O cantor de clássicos como "Sex Machine" e "I Feel Good" foi o inventor do funk, inspirou os movimentos de dança de Mick Jagger e Michael Jackson e ajudou a abrir caminho para o hip-hop.
Nos últimos anos, filmes póstumos sobre os cantores Ray Charles e Johnny Cash conseguiram bons resultados nas bilheterias e no Oscar.
O site Variety afirmou que Brown participou ativamente do desenvolvimento do projeto, além de garantir o acesso aos direitos autorais sobre suas músicas.
"Assim como todo mundo, fiquei surpreso e triste ao saber que James Brown tinha morrido", disse Grazer, segundo a Daily Variety. "Como o conhecia bem, e depois de passar bastante tempo com ele e pesquisando sobre sua vida, não surpreende que ele tenha morrido no Natal. Ele foi um showman até o fim."
O filme mais recente de Spike Lee, O Plano Perfeito, foi produzido por Grazer.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa