Concerto de Wonder foi gravado ano passado em Londres| Foto: Reprodução

Em 2009 estão sendo comemorados os 50 anos da lendária Motown, gravadora sediada em Detroit, responsável por colocar o soul e o r&b no mapa da música pop mundial na década de 1960. Dentre os inúmeros lançamentos que celebram, direta ou indiretamente, a data festiva, um dos destaques é o DVD Live at Last – A Wonder Summer’s Concert, que acaba de ser lançado no Brasil. Trata-se do primeiro registro audiovisual ao vivo do cantor e compositor norte-americano, um dos criadores fundamentais do Pop no século 20.

CARREGANDO :)

O concerto, com quase duas horas e meia de duração, foi gravado na Arena O2, em Londres. Como não poderia deixar de ser, ainda mais se levando em conta o fator ineditismo, o repertório é um verdadeiro rosário de hits. Mas não se limita a isso, o que é ótimo.

Em Live at Last, que rodou a Europa e os Estados Unidos no ano passado, Stevie é acompanhado por uma grande banda, mas o show inicia-se com uma versão-solo para "All Blues", clássico de Miles Davis. O detalhe é que a música é tocada no instrumento fundamental do artista: a harmônica, que o acompanha desde a infância. Stevie também homenageia outros artistas, como os Beatles, em "I Want to Hold Your Hand" e "Fool on the Hill", e os Rolling Stones, com "(I Can’t Get No) Satisfaction".

Publicidade

Dentre as dezenas de sucessos acumulados desde os anos 60, os destaques são muitos. Vão das baladas "Knocks Me off My Feet", "Lately" e "Overjoyed" até as ultradançantes "Master Blaster (Jammin’)", "Living for the City" e "Part-Time Lover".

E é claro que não ficam de fora os clássicos absolutos do compositor, canções que já são consideradas standards da black music, como "My Cherie Amour", "Signed, Sealed, Delivery I’m Yours", "Sir Duke", "Isn’t She Lovely", "You Are the Sunshine of My Life" e "Superstition". GGGG

Serviço

Live at Last – A Wonder Summer’s Concert. Stevie Wonder. Motown/Universal. Preço médio: R$ 42,90.