Risadas e mais risadas. Essa é a fórmula do espetáculo de humor "Risorama", que chega a sua quarta edição, para agradar ao público. E parece funcionar. O evento é um dos mais procurados do Festival de Teatro de Curitiba, sendo que na segunda-feira (26) já tinha os ingressos esgotados para o restante das apresentações, que acontecem até sexta-feira (30), às 22h, no Clube Concórdia. No entanto, de acordo com a produção do espetáculo, uma sessão extra foi aberta na sexta-feira, após a meia noite. Resta correr para garantir o lugar.
O local foi transformado em um bar servindo comidas e bebidas normalmente para poder ambientalizar melhor o show, que tem como influência principal o stand-up comedy, tipo de humor muito presente nas casas noturnas dos EUA. Na forma mais tradicional, os comediantes desse sub-gênero se apresentam sozinho em um palco com um microfone e, de vez em quando, um pedestal. Pertencem a esta tradição, os humoristas Jerry Seinfeld, Steve Martin, Robin Willians, Matin Lawrence, Eddie Murphy, Woody Allen, Jim Carrey e Chris Rock, só para citar alguns.
No entanto, no "Risorama" a apresentação corre mais solta. Algumas vezes são personagens, interpretados pelos comediantes, que se apresentam para a platéia. Em outras, mais recursos são usados, como músicas, um mapa, um banco ou o próprio corpo. Se for para fazer rir, vale tudo.
Segundo Diogo Portugal, organizador do "Risorama", o show traz vários artistas, que se revezam no palco para apresentar os números. A cada espetáculo, os artistas mudam, os números mudam, as piadas mudam. Portanto, nunca é o mesmo show. "O formato da apresentação é simples. A Nany People é a mestre de cerimônias e apresenta os números. No final, encerramos com a dupla Comida dos Astros", explica.
Nesta edição, se apresentam ainda Otávio Mendes (integrante da noite Humor de Quinta), Graziella Moretto (da série Os Normais), Carlos Nunes (humorista mineiro), Cláudio Torres Gonzaga (diretor de redação do Zorra Total), Gracie Gianoukas (criadora e diretora da noite Terça Insana), Rafinha Bastos (Clube da Comédia), Fabio Silvestre (ator e humorista paranaense) e Robson Nunes (do filme Carandiru).
Confira outras atrações no Guias e Roteiros
Serviço: "Risorama". De 25 de março a 30 de abril, às 22h no Clube Concórdia (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, n.º 815, Centro). Sessão extra na sexta-feira (30), por volta da meia-noite. Fones: 3225-4495. Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).
Bilheteria central: Shopping Omar (Avenida Vicente Machado, 285 ou Rua Comendador Araujo, 268). Atendimento: das 10h às 20h e, no domingo, das 14h às 20 horas. Pagamento: cheque ou dinheiro. Call center: Curitiba (41) 4063-6290, São Paulo (11) 2163-2000, Rio de Janeiro (21) 2169-6600. Pagamento: Visa, MasterCard, Diners e Amex (sujeito a taxas de conveniência e entrega). Internet:www.ingressorapido.com.br.
- O fracasso humano é o tema da peça "Eu odeio Kombi"
- "Mamãe foi para o Alaska" é o único espetáculo gaúcho do FTC 2007
- "A Hora e Vez de Augusto Matraga" evidencia a musicalidade em Guimarães Rosa
- Veja as críticas de algumas das peças do Festival de Teatro de Curitiba
- "O Incrível Menino na Fotografia" discute a inércia social
- Confira a programação completa para esta terça-feira
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião