• Carregando...

O amor é difícil, mesmo para uma super-heroína. Quem duvida disso só precisa perguntar para Uma Thurman, que faz o papel de G-girl no novo filme "My super ex-girlfriend", sobre uma heroína que combate o crime e é abandonada por seu namorado, uma pessoa comum.

A comédia, que estréia nos cinemas dos Estados Unidos esta sexta-feira e não tem previsão de lançamento no Brasil, associa o mundo fantástico dos super-heróis ao cotidiano comum. Mas "My super ex" tem menos a ver com o combate aos vilões do que com curar as feridas emocionais de uma namorada abandonada, G-girl.

- O tom do filme é muito realista, porque quisemos que a história, e a própria G-girl, fossem muito normais - disse a atriz em entrevista à Reuters.

Para isso, foram necessários alguns elementos típicos de Hollywood: um namorado que é um sujeito comum, efeitos especiais realmente especiais e, o que foi mais importante, muita moda - todos elementos que os fãs de Uma Thurman talvez não esperassem.

A atriz de 36 anos é filha de um acadêmico especializado em budismo. A beldade loira de 1,83m de altura ficou famosa em "Pulp Fiction - Tempo de violência"(1994), de Quentin Tarantino, que lhe valeu uma indicação ao Oscar de atriz coadjuvante.

Ao longo de quase duas décadas, seus trabalhos variaram de dramas feitos com orçamentos pequenos, como "Henry e June", a musicais como "Os produtores". Mas Thurman é conhecida sobretudo por trabalhos independentes e incomuns, como os filmes "Kill Bill", de Tarantino.

A atriz disse que essa fase talvez tenha terminado para ela.

- Hoje eu adoro as grandes produções. Acho que é algo que aconteceu com a idade - disse ela. - Meus tempos de fazer filmes independentes e grunge acabaram. Adoro ser comovida, mas também adoro rir. Talvez eu tenha me vendido e ficado sentimentalóide, mas gosto disso.

Sinopse

Em "My super ex", Uma Thurman é a nerd nova-iorquina Jenny Johnson, que durante o dia dirige uma galeria de arte e à noite combate o crime. Não se sabe o que significa o 'G' de seu nome, mas quem liga para isso? Afinal, ela salva o mundo.

Jenny conhece o engenheiro Matt Saunders, um sujeito tão tímido que não consegue convidar uma garota para sair. Os dois se apaixonam. Ela o leva à estratosfera, e eles fazem amor de maneiras que ele nunca imaginara.

Mas Jenny é ligeiramente neurótica, e Matt, na realidade, está apaixonado por uma colega de trabalho. Por isso, ele termina com Jenny, deixando-a arrasada e prometendo vingança.

G-girl faria quase qualquer coisa para ter seu amado de volta, mas uma coisa da qual ela não abre mão é seu senso de moda. Ela usa uma roupa nova cada vez que vai salvar o mundo, e sua insígnia G é mais um acessório do que um emblema, como o S de Superman.

Uma Thurman explica:

- Eu queria que ela fosse orgulhosa e forte, e também sensual, mas sem vulgaridade.

Romper com quem se ama nunca é fácil, e Thurman sabe disso na vida real. Ela já foi casada duas vezes: primeiro com o ator Gary Oldman, no início dos anos 1990, e mais recentemente com o ator Ethan Hawke, com quem teve dois filhos. Eles se divorciaram em 1994.

Muitas atrizes de Hollywood dizem que, ao chegar à metade da casa dos 30 anos, os papéis diminuem, porque os produtores só querem mulheres jovens.

Mas Thurman não pára de trabalhar em bons filmes. Ela atribui seu sucesso ao fato de aceitar os melhores papéis que pode, quando pode.

- Ninguém disse que é fácil. Se fosse, todo o mundo o faria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]