• Carregando...

Entre o tema oficial da Copa e o sucesso "Happy", de Pharrell Williams, músicas da banda Malta aparecem cinco vezes na lista das dez mais vendidas na iTunes Store brasileira nas últimas semanas. "Mas quem é Malta?", vai perguntar quem nunca ligou a TV nos domingos à noite nos últimos três meses. Mais para baixo, outro nome novo: Jamz. Juntos, os dois grupos têm 14 faixas entre as 40 mais vendidas no serviço. O desempenho das bandas, até então desconhecidas e criadas há menos de um ano, é resultado da sua participação no "SuperStar", reality show da Globo que promove disputas entre conjuntos musicais. O programa chega à final neste domingo (6) à noite. "A Malta existe há oito meses e nunca tinha feito um show até então. O primeiro foi direto no programa", conta Bruno Boncini, 25, vocalista e principal compositor do grupo paulistano, que toca um rock pesado romântico. "Estamos vendendo bem porque a gente segue uma linguagem popular, fala de amor sem rodeios", diz. A estreia no palco da carioca Jamz, quarteto de soul e pop, também ocorreu no reality. O grupo foi criado especialmente para a competição. "O desafio é fazer música em português com influências como Stevie Wonder e John Mayer sem que isso soe forçado", diz o guitarrista Paulinho Moreira, 26. Na disputa, além de Malta e Jamz, estão Luan e Forró Estilizado (da Paraíba) e Suricato (de folk rock, do Rio), com, respectivamente, cinco e três anos de estrada. "Não é um programa de calouros. É de artistas de verdade. A gente quer ser grande, como foram os nossos ídolos, Barão, Paralamas etc.", afirma Rodrigo Suricato, o líder. CARRO E CONTRATO O grupo de forró já sente o sucesso na agenda: 24 shows para este mês. "Só vou conseguir dormir lá para o fim do ano", ri o vocalista Luan. O vencedor leva um contrato com a Som Livre -gravadora do canal-, um carro popular e R$ 500 mil. A votação, por meio de um aplicativo, será apenas do público. Os jurados, Dinho Ouro Preto, Fabio Jr. e Ivete Sangalo, só comentarão os shows, com os apresentadores Fernanda Lima, André Marques e Fernanda Paes Leme. Uma segunda edição, em 2015, já foi aprovada pela Globo. "O acerto do SuperStar' é apostar em bandas. É o festival do futuro", diz à reportagem Boninho, diretor de núcleo. Atrás de mais audiência -em alguns domingos, ficou atrás do SBT-, a emissora estuda transferir o programa para o meio da semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]