• Carregando...

Elas são três mulheres maduras, modernas e independentes, mas diante da possibilidade de virarem milionárias não vão medir esforços para se dar bem. Este é o fio condutor de Cinquentinha, minissérie em oito capítulos que estreia no dia 8 de dezembro na TV Globo.

O trio de rivais será encarnado por três ícones da TV brasileira: Susana Vieira, Marília Gabriela e Betty Lago. "O autor se inspirou no temperamento de cada uma de nós, que também somos mulheres independentes, conservadas, gostosas e livres. Somos mulheres modernas e de fibra, por isso ganhamos esses papéis maravilhosos", diz Susana Vieira sobre o elenco principal.

Na comédia, assinada por Aguinaldo Silva e dirigida por Wolf Maya, as três são ex-mulheres do milionário Daniel, vivido por José Wilker. Depois da morte do ricaço, elas vão disputar a herança ferozmente, mas também terão de unir forças para cumprir com as exigências que ele deixa no testamento.

Três inimigas

Susana Vieira interpreta Lara, uma atriz veterana que não revela sua idade por nada e que foi o primeiro amor de Daniel. "Fico feliz que o Aguinaldo tenha achado que eu faria melhor a atriz diva, adorei", disse Susana.

Mas ela não é a única a se identificar com sua personagem. Marília Gabriela interpreta a fotógrafa Mariana, que foi a segunda mulher do milionário. "Ela é muito independente, um bocado egoísta, senhora de si, bipolar, boa profissional e gosta de rapazes jovens", conta Marília. "E, como eu, mesmo tendo tudo isso, dá um valor imenso à família", completa a atriz e jornalista.

Já Betty Lago vive Rejane, ex-hippie que é a terceira ex-mulher do ricaço. Ela também vai entrar na briga pela herança e aprontar muitas para cima das inimigas. Apesar do visual "alternativo" da personagem, Betty conta que pode usar seus conhecimentos de mais de 30 anos de carreira na moda para construir o visual de Rejane. "Dei um toque ao figurino, com elegância", diz.

Depois dos cinquenta

Para Betty, a questão central da minissérie é derrubar o preconceito que pode existir contra as mulheres de mais de 50 anos. "Ninguém quer envelhecer, é claro, mas quero mostrar que pode ser uma vida legal, com os filhos criados e trabalhos bacanas", afirma.

Marília Gabriela concorda e acrescenta: "O país está envelhecendo, e já estava mais do que na hora de prestar atenção nessa juventude dourada de outros tempos. É claro que o veículo TV pertence às belas e jovens, mas a faixa etária dos 50 também merece ser olhada com seriedade", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]