Tem o extenso nome de "Tales from the realm of the queen of pentacles" o primeiro álbum da cantora americana Suzanne Vega em sete anos. Previsto para chegar às lojas em fevereiro de 2014, ele traz dez canções inéditas, gravadas entre Los Angeles, Chicago, Nova York, Londres e Praga. O primeiro single, "I never wear white", chega ao iTunes já no dia 3 de janeiro.
Produzido por Gerry Leonard, que já trabalhou com David Bowie, o disco (que vai ser lançado no Brasil pela Lab 344) tem participações de Tony Levin (ex-baixista de Peter Gabriel e do grupo King Crimson) e de Alison Balsom, elogiada trompetista da London Chamber Orchestra. Em entrevista disponível no YouTube, a cantora afirma que, diferentemente de seus discos anteriores, marcados pela atuação solitária, este é seu trabalho com mais "conectividade".
Sample do rapper 50 Cent
O disco traz também um sample de "Candy shop", provocativa música do rapper 50 Cent, inserida em "Don't uncork what you can't contain". É a primeira vez que Suzanne - que teve seu maior hit, "Tom's dinner", inúmeras vezes reproduzido entre artistas de hip-hop - usa esse recurso eletrônico em seu trabalho.
Influenciada pelo som folk e pelo trabalho de artistas como Bob Dylan e Leonard Cohen, Suzanne se tornou conhecida em 1987 com o sucesso de "Luka", cuja letra mencionava a violência contra crianças. Junto com "Tom's dinner", a música fazia parte do segundo álbum da cantora, "Solitude standing".
Nos discos "99.9ºF" (1992) e "Nine objects of desire" (1996), Suzanne, que é formada em Literatura, flertou com a eletrônica. Seu mais recente trabalho foi "Beauty & crime", lançado em 2007, pelo renomado selo Blue Note. No recesso, ela escreveu uma peça teatral, a elogiada "Carson McCullers talks about love", que foi encenada em 2011.
Deixe sua opinião