O projeto Música nos Parques deste domingo será no Parque Tanguá, com a apresentação dos grupos Papo Coral (coral infantil), às 11h, e Vadeco e os Astronautas, às 16h. A entrada é gratuita. Os próximos shows serão no dia 25 de março no Bosque do Papa, com o próprio Papo Coral e Viola Quebrada.
O Papo Coral é formado por 40 crianças entre sete anos e 15 anos, que trabalham com um repertório de diversos compositores, resgatando os mais importantes autores e retratando diferentes estilos da música. No show "Cantante", preparado para essa apresentação, estão canções do primeiro CD do grupo, gravado em 2005, com peças corais para dois ou três naipes de vozes. A regência das crianças está a cargo de Cristiane Alexandre e Marcelo Búrigo.
O grupo Vadeco e os Astronautas apresenta o espetáculo musical "Vadeco e os Astronautas no Parque". Criado em 2000, o grupo reúne os músicos Vadeco (voz, violão e guitarra), Jorge Falcón (guitarra e violão), Vina Lacerda (percussão), Leandro Teixeira (percussão) e Léo Maristi (baixo). No repertório, estão composições próprias, descompromissadas com estilos musicais e que mesclam MPB, música de raiz e rock.
O Música nos Parques, da prefeitura Municipal, desenvolvido pela Fundação Cultural com apoio da TIM Celular, promove espetáculos gratuitos nos parques curitibanos, com o objetivo de divulgar os talentos musicais da cidade. As apresentações serão realizadas até o final de março e os grupos foram selecionados por meio de edital.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”