• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Quentin Tarantino fez À Prova de Morte (2007) antes de Bastardos Inglórios (2009). Pelos mistérios que orientam o mercado de exibição brasileiro, o primeiro, que estreou no Cine Cataratas, em Foz do Iguaçu neste fim de semana, chegou aos cinemas muito depois de o segundo ter ganhado o mundo e mostrado um Tarantino "maduro".

Usando essa lógica, À Prova de Morte seria então "imaturo", embora isso não faça a menor diferença para o público-alvo do cineasta (que é quase todo mundo). O filme é Tarantino com criatividade escorrendo pelas ventas, partindo de um fiapo de história – dublê assassino (Kurt Russell) mata garotas lindas usando o seu carro adaptado – para desfilar uma sucessão de cenas improváveis.

O tal carro tem uma cabine à prova de morte. Não importa o que aconteça, o motorista sai ileso. O mesmo não acontece com quem cruza o seu caminho. Uma das cenas mais sádicas mostra uma batida de carros com todos os detalhes sórdidos que ela tem direito.

O filme foi pensado originalmente para fazer par com Planeta Terror, de Robert Rodriguez, numa homenagem aos filmes B dos anos 70, e até simula falhas na projeção e efeitos toscos. De certa forma, é divertido. GGG

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]