A tarde de ontem foi animada para a criançada. Dois locais de Curitiba tiveram matinês, a Sociedade Morgenau, no bairro Cristo Rei, e o Ginásio do Bairro Novo, que fez um baile popular. A primeira recebeu cerca de mil pessoas, entre crianças e adultos acompanhantes. O segundo, por volta de 4 mil.
Na Sociedade, que tem baile infantil há 95 anos desde que o clube foi inaugurado , as marchinhas embalaram as brincadeiras dos pequenos. O concurso de fantasias só ocorreu no domingo, mas ontem houve outras atrações, como cama elástica e um mini camarim para pintar o rosto.
Eduardi Doering, 6 anos, estava no clube pela primeira vez para pular carnaval. Vestido de super-homem, aproveitou para dançar e conhecer novos amigos. "Enquanto isso eu fico aqui sentada cuidando dele e vendo os outros", contou a mãe, Márcia.
No Ginásio do Bairro Novo a festa foi animada pela banda Lefigarro. Embora o baile fosse para a criançada, muitos jovens e adultos lotaram o local. Por isso o evento exigiu alguns cuidados. Segundo o presidente da Comissão Executiva do Carnaval 2013, Jaciel Teixeira, para evitar problemas foi proibida a venda de bebidas alcoólicas. Depois das 20 horas a festa se tornou exclusiva para os maiores de 18 anos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião