Os artistas curitibanos ganham um novo palco para suas apresentações. Trata-se do teatro João Luiz Fiani, que será inaugurado nesta quinta-feira (4), dentro do shopping Novo Batel. O novo espaço para artes cênicas tem capacidade de 100 lugares e é a terceira sala do shopping, que já conta com o Teatro Fernanda Montenegro (com 551 lugares) e o Teatro Paulo Autran (com 345 lugares).
A abertura do novo teatro será marcada pela apresentação do espetáculo "Nem Freud Explica", que seguirá com curta temporada até o domingo (7). O novo palco também terá peças do 1º Festival de Teatro Infantil de Curitiba, promovido pelo Novo Batel, no período de 6 a 28 de outubro.
Homenagem
O nome do novo teatro é uma homenagem ao ator, produtor e diretor teatral João Luiz Fiani, diretor da Cia. Máscaras de Teatro e que em 1994 inaugurou um dos primeiros teatros particulares do Paraná, o teatro Lala Schneider, em homenagem à primeira dama das artes cênicas do Estado. Com 28 anos de carreira, Fiani tem mais de 80 textos escritos, já esteve no elenco de mais de 50 espetáculos e também tem muitos trabalhos na TV e no rádio. Como diretor, Fiani tem mais de 300 espetáculos (entre adultos, infantis e musicais). Em 2002, ele inaugurou mais uma sala de teatro: a Casa de teatro Edson D`Ávila, espaço cênico alternativo, anexa ao teatro Lala Schneider.
1ª peça
"Nem Freud Explica" faz uma crítica às teorias psicanalíticas: freudianas, jungianas, behavioristas e outras que constituem a psicologia moderna. A concepção da comédia é de Fiani. O espetáculo estreou no ano de 2.000, no Teatro José Maria Santos, e já fez várias temporadas em Curitiba e outras cidades do Brasil.
Confira a programação dos teatros no Guias e Roteiros
Serviço: Inauguração do Teatro João Luiz Fiani. Quinta-feira (4) às 20 horas. Shopping Novo Batel - Piso A - Rua Coronel Dulcídio, 517. Tel.: 3225-4484.
Peça: "Nem Freud Explica". Sessões quinta-feita (4), sexta-feira (5), sábado (6) e domingo (7) às 21h. R$ 30,00.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião