O Teatro Paiol ficará fechado até o fim de agosto para obras de conservação. A reforma deve começar na primeira quinzena de julho, mas a programação já foi interrompida desde sexta-feira passada.
Nos próximos dois meses, o espaço localizado na Praça Guido Viaro passará por uma recuperação estrutural de contenção do telhado; revisão e manutenção da cobertura e das poltronas (incluindo sua estrutura de suporte); e por obras de isolamento acústico do ar-condicionado; e demais consertos necessários à manutenção periódica.
A nova intervenção acontece quatro anos depois do grande processo de restauro realizado em 2006, pelo Programa de Recuperação e Revitalização de Espaços Culturais da Fundação Cultural de Curitiba. Os recursos previstos, desta vez, somam R$ 36 mil.
Mais obras
Além do Paiol, outros espaços mantidos pela FCC igualmente deverão ser alvo de reformas até o fim deste ano. No Centro de Criatividade, será instalado o Centro de Criatividade Digital. As antigas lojas da Galeria Júlio Moreira, onde fica o TUC Teatro Universitário de Curitiba, abrigarão um espaço de exposição e atividades de xadrez. O Bondinho vai virar Estação de Leitura. Os núcleos de arte e cultura das regionais Matriz, Cajuru e Bairro Novo e a Casa da Leitura Manuel Carlos Karam, no Barigüi, também serão revitalizados. O orçamento total, incluindo o Paiol, é de R$ 3 milhões.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião