Com o Festival de Curitiba em cartaz, muita gente dá preferência aos espetáculos com atores conhecidos e consagrados na televisão. Se você procura por eles, veja onde estarão:
Thiago Lacerda
Você poderá ver o galã global numa atuação bem diferente do realismo de seu papel de lançamento como protagonista na novela “Terra nostra” (1999) ou de sua interpretação de Tiradentes em “Liberdade, liberdade”, que estreia em abril na Rede Globo. Durante o Festival, o ator fica três dias na cidade com os espetáculos “Macbeth” e “Medida por Medida”, baseados em peças de Shakespeare. Em ambas ele contracena com a atriz Giulia Gam. O trabalho foi construído em conjunto com um dos maiores especialistas na obra do bardo, Ron Daniels, e procura manter a musicalidade do texto.
“Macbeth”, dias 25 e 26 no Teatro Positivo
“Medida por Medida”, dias 26 e 27 de março no Teatro Positivo
Letícia Sabatella
A doçura natural da atriz que participou de inúmeras produções, como “Chatô, o Rei do Brasil”, em que vive uma das mulheres do magnata das comunicações, e que retorna às telenovelas em abril em “Liberdade, liberdade”, dá lugar a uma dezena de personagens raivosos durante a guerra de Troia. Ela vem a Curitiba (onde, aliás, morou dos quatro aos 20 anos e iniciou a formação artística) como uma das 24 atrizes e atores que assumiram a tarefa de interpretar toda a “Ilíada”, cada um com monólogo próprio e dando voz a todos os personagens da história.
Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis
Os dois atores são conhecidos por papéis na televisão e no cinema, mas, especialmente no caso de Moscovis, têm muito interesse no teatro. A dupla está junta em “Um Bonde Chamado Desejo”, baseada na obra de Tennessee Williams. Infelizmente os ingressos se esgotaram, devido aos poucos lugares disponíveis no Espaço Thá.
Dias 29 e 30 de março. Ingressos esgotados.
Paulo Betti
Um dos atores mais populares das telenovelas brasileiras, Betti comemora em Curitiba seus 40 anos de carreira com o stand-up “Autobiografia Autorizada”. Na peça, não encarna um personagem diferente de si, como seu blogueiro-vilão de “Império”, pelo contrário: usa textos que escreveu na juventude, como colagens de fatos da época e artigos publicados em jornais.
Dia 28 de março, às 19h e 21h30, no Teatro do Paiol.
Matheus Nachtergaele
O ator representa um dos melhores exemplos de versatilidade profissional, tendo se destacado em papéis de cinema e televisão como o João Grilo do “Auto da compadecida” ou Miguezim de “Cordel encantado”, mas também em espetáculos experimentais como “O livro de Jó”, com o conceituado grupo Teatro da Vertigem. Neste Festival de Curitiba, ele dirige e estrela “Processo de Conscerto do Desejo” (escrito assim mesmo), espetáculo no qual recista textos da mãe, a poetisa Maria Cecília.
Dias 2 e 3 de abril, no Teatro da Reitoria.
Dan Stulbach
Com papéis frequentemente sérios na televisão, Dan Stulbach prefere o humor no teatro. E é por meio da comédia que ele conta a “Morte Acidental de um Anarquista”, um texto do dramaturgo italiano Dario Fo, prêmio Nobel de Literatura de 1997, que brinca com a confusão de identidades.
Dias 2 e 3 de abril, na Ópera de Arame.
Porta dos Fundos
O grupo de humor na web, que vem se destacando também na televisão e no cinema, traz a mesma verve satírica para o palco em Curitiba, no espetáculo de improvisação “Portátil”. Participam Gregório Dudivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Miranda.
Dias 30 e 31 de março, na Ópera de Arame.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião