No espetáculo de fim de ano apresentado em novembro de 2016, o grupo humorístico Tesão Piá fez um teste: priorizou personagens e quadros em lugar do stand-up comedy que caracterizava suas apresentações no passado. Para surpresa da trupe, composta atualmente por Cadu Scheffer, Fagner Zadra, Jéssica Medeiros e Luana Roloff, o público sentiu falta das observações espirituosas do cotidiano – principalmente os que representam muito bem o curitibano. “Foi unânime, as pessoas pediram muito que voltasse. Esse humor de situação é o que as pessoas mais se identificam”, diz Jéssica.
De volta aos palcos para quatro apresentações no Teatro Regina Vogue a partir deste sábado (11) a trupe inclui novamente o formato em suas apresentações de início de ano. “É um termômetro para o Festival de Curitiba”, adianta Jéssica. Neste ano, o evento dedicado ao teatro começa em 28 de março e vai até 4 de abril.
O palco será composto por Jéssica, Zadra, Scheffer e convidados do humor da cidade. Luana, que se divide entre a capital paranaense e Los Angeles, onde estuda, fica de fora das apresentações deste mês, mas já está confirmada para as do festival.
Tesão Piá! Nova temporada
De 11 a 19 de fevereiro.
Sábados, às 21h, domingos, às 20h.
No Teatro Regina Vogue – Shopping Estação
Avenida Sete de Setembro, 2.775 – Rebouças. Ingressos: Disk Ingressos: http://www.diskingressos.com.br/grupo/398
Preços: R$ 35,50 a R$ 63 (inteira)
As temporadas nos primeiros meses do ano também são uma estratégia para mostrar o trabalho para além dos piás e gurias daqui, já que as férias de verão e feriados trazem turistas de ‘berma’ que nem sempre estão familiarizados com os vídeos que o Tesão Piá produz no canal do YouTube, que segue, nos últimos tempos, sem uma periodicidade definida.
Debulho Brasil
Além de novos textos de stand-up (que Zadra, cadeirante após um acidente durante o Festival em 2014 chama agora de sit down comedy, incluindo nos espetáculos solo), o grupo vai apresentar quadros diversos. Paródias como Debulho Brasil, que usa o formato do “The Voice Brasil”, que exibe atualmente a versão “Kids’ aos domingos, também são uma marca do grupo.
O humor do curitibano, porém, segue como carro-chefe. O clima amalucado, que inclui sensações opostas à estação estabelecida, é um dos que mais rende situações.
Deixe sua opinião