• Carregando...
O solo da reestreia traz a dança japonesa do gênero butô. | David D’Visant/Divulgação
O solo da reestreia traz a dança japonesa do gênero butô.| Foto: David D’Visant/Divulgação

Um ponto forte do espetáculo “Amorexia” é justamente o formato de casa de shows, em que os números se sucedem e, a cada noite, um convidado especial ganha destaque. A peça, com direção de Thadeu Peronne, volta ao cartaz nesta quinta-feira (18).

Em cena, Peronne, Marvhem HD e Marcelina Fialho comandam as diferentes propostas, entre interpretação e narração de casos.

O texto é resultado da junção de quatro peças curtas de Douglas Daronco: “Desejo”, “Da Natureza dos Peixes”, “Ferida” e “Às Cegas”. Em comum, eles têm o tema do amor tragicômico, do desejo e da convivência em sociedade.

Em cena, Marcelina Fialho, Marvhem HD e Thadeu Peronne.David D’Visant/Divulgação

Como o formato é de cabaré, há espaço para várias interpretações musicais, em que Marvhem HD usa sua voz de contratenor para cantar sucessos antigos brasileiros. O clima sensual dos antigos cabarés ganha ares de horror e vaudeville em determinados trechos.

Uma das cenas simula uma audição para o Cine Teatro Cabaré Amorexia, e essa é a deixa para a entrada do convidado da noite.

Butô

Na reestreia, MMachado Luann traz um pouco de sua pesquisa com a dança da morte japonesa, o butô. O gênero, que ele estuda desde a faculdade – quando ouvia dos professores que tinha “corpo de butô” – já rendeu seu solo “RUSS”, inspirado na trilogia de Kazuo Ohno “My Mother”. Luan apresentou o trabalho em teatros e na rua, além de espaços abandonados ou não convencionais.

SERVIÇO

AmorexiA

Guairinha (R. XV de Novembro, 71 – Centro), (41) 3304-7982. 5ª a sáb. às 21h e dom. às 19h. Até 28/2. R$36 e R$21 (meia). Classificação indicativa: 14 anos.

“É uma dança livre e íntima, algo visceral”, contou à Gazeta do Povo. Em Nova York, ele dançou dentro de cemitério Calvary no Queens (onde ficou preso e precisou pular o muro...)

Além da curta apresentação de quinta, Luan promove o workshop de butô e criação de solos nos dias 20 (19h às 22h) e 21 (11h às 18h), na escola Pé no Palco (R. Conselheiro Dantas, 20), (41) 3029-6860.

Outros convidados para a cena da audição em “Cabaré Amorexia” serão a diretora e atriz Cleide Piasecki, com um trecho de seu novo trabalho; a cantora inglesa especialista em cabaré Penélope White; o ator Ranieri Gonzales; a bailarina e atriz Lia Comandulli; a atriz e cantora Kassandra Speltri e a banda aaaaaaMalencarada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]