Um dos mais consagrados cineastas brasileiros da atualidade está estreando em um novo segmento. Fernando Meirelles, de “Cidade de Deus” e “Ensaio Sobre a Cegueira”, dirige sua primeira ópera, “Os Pescadores de Pérolas”, que está sendo encenada no Theatro da Paz, em Belém. Nesta terça-feira (15) os curitibanos poderão acompanhar ao vivo o espetáculo, que será exibido nos cinemas de oito cidades brasileiras.
As sessões têm início às 20h e, em Curitiba, acontecem no Espaço Itaú (Shopping Crystal) e no Cinépolis Batel (Shopping Pátio Batel). Os ingressos custam R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada). Também haverá sessões em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, João Pessoa, Porto Alegre, Santos e Florianópolis.
“Os Pescadores de Pérloas” foi a primeira ópera de Bizet, cuja obra mais célebre é “Carmen”. Passada em uma praia do Ceilão, conta a história de Zurga e Nadir, pescadores que se apaixonam pela mesma mulher, a sacerdotisa Leila.
“Pensei em uma montagem o mais popular possível, sem deixar de ser operística, mas destinada a gente ignorante em ópera, como eu”, afirmou Meirelles em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo. Para isso, foram incluídas algumas cenas filmadas na montagem.