Não é só no Festival, em março e abril, que as pessoas vão ao teatro. A semana tem uma miríade de opções, para o gosto experimental e também o mais tradicional. Escolha o seu.
Humor
Quem gosta de stand-up está no céu, já que nesta semana Curitiba recebe dois nomes que estão em alta. Paulo Gustavo faz show no Guairão somente nesta quarta (5), em dois horários. E Rafael Infante traz no sábado (8) “Infantaria” pela primeira vez a Curitiba, no Espaço Trésor. No estilo improviso, o grupo Antropofocus se apresenta com Gustavo Miranda na Cia. dos Palhaços, no sábado.
Experimental
Na seara experimental, estreia nesta quinta-feira (6) uma produção que há tempos é acalentada, inspirada na literatura de Dalton Trevisan, Domingos Pellegrini e Wilson Bueno. “Paranã” tem direção de Nena Inoue, Rafael Camargo e Nadja Naira. Em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas, com entrada franca.
“Piquenique” igualmente celebra um importante escritor, Fernando Arrabal. Em “Piquenique no Front”, ele ironiza o clima de um acampamento militar em plena guerra, onde os pais de um soldado resolvem “visitá-lo” como se aquela fosse uma situação normal. A versão é de César Almeida, trazendo no elenco Felipe Custódio, Marcel Szymanski, Renato Sbardelotto e Simone Magalhães. A peça fica no Sesi Portão até 16 de agosto, com entrada franca.
Circo
Como dito acima, a semana tem opções de muitos gêneros, e o circo não fica de fora. “Universo Casuo” é uma criação de Marcos Casuo, que participou do show “Alegria” do Cirque du Soleil. Apresentação única no sábado (8), no Guairão.
Dança
A opção de dança contemporânea chega ao Teatro da Caixa. “Tombé” fica em cartaz de sexta (7) a domingo e coloca em cena um jogo entre verdade e ficção, com um pé nas artes visuais e no teatro.
Musical
No gênero musical, “As Quatro Estações” se apresenta no sábado e no domingo no Regina Vogue, abordando no tema e nos figurinos o trabalho das rendeiras do litoral. A direção é de Georges Sada, com texto de Antônio Cunha.
Infantil
Para as crianças, muitas vezes os produtores destinam material de segunda categoria, com tramas que subestimam sua inteligência e visual pouco inspirado. Não é o caso de “Disney Live! O Caminho Mágico de Mickey & Minnie”, produção oficial que traz ao Teatro Positivo, de quinta-feira (6) até domingo, os famosos ratinhos e seus amigos Donald e Pateta, além das princesas tão amadas e outros personagens, como Aladim e Sininho.
Verifique o serviço completo no Guia Gazeta do Povo.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares