“Teresinhas” não poderia ter outro nome, já que este espetáculo de dança é uma homenagem à mãe do diretor Paulo Guimarães, Terezinha Jardim Machado. O grupo gaúcho Meme apresenta a coreografia no Teatro José Maria Santos neste sábado (20) e domingo, dia em que o artista também oferece uma oficina sobre seu processo de trabalho em dança contemporânea na Casa Hoffmann, das 9h às 12 horas. Veja mais informações no Guia.
A peça, criada em 2008, ilustra a trajetória de uma mulher em diferentes etapas de sua vida, tendo como bailarinas mulheres entre 30 e 70. A dramaturgia, presente na composição das cenas e em textos que surgem em gravações, parte do testemunho de dona Tereza.
Outro destaque é a trilha sonora com trechos executados ao vivo por Tiago Rinaldi, com muitas referências da música brasileira –a canção “Linha” venceu o 11.º Festival de Música de Porto Alegre.
Parte da proposta do grupo envolve reproduzir estados corporais relacionados às fases da vida, como casamento, infância, separações, maternidade e perdas.
As inscrições para o workshop devem ser feitas pelo site do grupo .
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano