• Carregando...
Projeto do Grupo Armatrux com o diretor Eid Ribeiro traz relação com o expressionismo e o Cinam Mudo | Bruno Magalhaes / Divulgação
Projeto do Grupo Armatrux com o diretor Eid Ribeiro traz relação com o expressionismo e o Cinam Mudo| Foto: Bruno Magalhaes / Divulgação

Depois de dois anos de estudos sobre a Segunda Guerra Mundial, o grupo Armatrux levou para o palco a tragicomédia musical “Thácht”, que neste fim de semana estreia no Teatro da Caixa em Curitiba. As apresentações acontecem sexta-feira (3) e sábado (4), às 20h, e domingo (5), às 19h.

Veja serviço completo no Guia.

Dirigido e escrito por Eid Ribeiro, o espetáculo resgata a ecleticidade do antigo teatro de variedades, que reunia diversas matizes artísticas em um mesmo palco. Embora se utilize da palavra, o grupo bebe na fonte do cinema mudo, explorando sua estética e mobilizando a trilha sonora como elemento cênico.

Com execução das músicas ao vivo em piano e violino, a peça apresenta fragmentos da vida dos artistas Rafa e Rufo, que desenvolvem diálogos absurdos norteados pela condição humana inerente à velhice, além de vagas recordações do passado. Além da dupla, o texto também traz a diva transformista Siboney, que com seu humor ácido atua como peça-chave no desenvolvimento da história.

Oficina

Durante a passagem por Curitiba, o Grupo Armatrux realiza a oficina “Ator, objeto, cena”, que vai abordar elementos do processo criativo e técnicas teatrais.

Os encontros acontecem na sexta e sábado, das 14h às 18h, e são direcionados a estudantes de teatro. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo email gentearteirapr@caixa.gov.br. Com o pedido de inscrição, os interessados devem enviar um breve currículo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]