A turnê que celebra os 15 anos da peça “Women’s” chega a Curitiba neste fim de semana com apresentações na sexta (19) e no sábado (20), às 20 horas, no Teatro Cine Glóriah. Além da peça, o grupo de Florianópolis traz a oficina “O real na cena: risco físico e uma atuação por estados”, que será oferecida gratuitamente ao público, e a exposição fotográfica da artista catarinense Lilian Barbon, que acontecerá no hall de entrada do teatro. Além disso, será distribuído um livro sobre a história do espetáculo, com críticas de Edelcio Mostaço e Beatriz Molinari.
Contemplada pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014, a peça trabalha o texto de Daniel Veronese, em que a narrativa circula sobre o tema da morte e dos afetos a partir das experiências físicas trabalhadas em cena. A história é a de uma faxineira que trabalha em um necrotério, onde ela dialoga com seus fantasmas pessoais enquanto realiza as tarefas cotidianas.
Dirigida por André Carreira, a montagem tem no elenco as atrizes Ana Luiza Fortes e Lara Matos. Depois de Curitiba, a turnê segue para Porto Alegre, Florianópolis, Itajaí e Joinville.
A oficina “O real na cena: risco físico e uma atuação por estados” apresenta a experimentação de técnicas utilizadas no processo de criação do espetáculo.
Resultado de uma pesquisa que o grupo catarinense desenvolve desde 2007, aborda temas como preparação corporal, consciência do movimento e quedas cênicas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: oficina.experiencia@gmail.com.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia