O Festival de Curitiba informou nesta quarta-feira (8) que deverá fazer um acordo com a Disk Ingressos, empresa licitada para comercializar os ingressos de todas as atrações realizadas no Teatro Guaíra e seus palcos, para manter as peças de teatro programadas para o Guairão, Guairinha, Mini Guaíra e José Maria Santos. Espetáculos do Festival de Teatro de Curitiba (FTC) anunciados para os palcos do Guaíra, como “Roque Santeiro: O Musical”, com música de Zeca Baleiro, foram retirados provisoriamente da programação do FTC devido a um impasse na venda dos ingressos entre a direção do Festival e a Disk Ingressos.
O Festival de Curitiba vende ingressos para suas atrações via site e aplicativo oficiais e na bilheteria central, instalada no ParkShopping Barigüi. O acerto, segundo o Festival, deverá fazer com que os ingressos para os espetáculos programados para os palcos do Guaíra sejam comercializados somente pela Disk Ingressos, em acordo com a licitação do Guaíra para bilhetagem de suas salas.
Apesar do anúncio, a Disk Ingressos afirmou que não há nada ainda de concreto sobre o acordo. “Estamos retomando a conversa hoje [quarta]. Acredito que até amanhã [quinta] no fim da tarde a gente tenha uma resposta. Por enquanto não há nada oficializado”, afirmou o diretor administrativo da Disk Ingressos, Eder Garcia.
Já a diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, comemorou a novidade: “Se [o acordo] der certo, serei a pessoa mais feliz do mundo”, disse. “Não tem como o Guaíra não ter orgulho de ser parte do Festival de Teatro”, completou. Segundo Monica, as datas dos espetáculos permanecem reservadas ao Festival, embora nenhum contrato tenha sido assinado entre as partes. O Guaíra, diz sua presidente, precisaria de um dia para resolver os problemas burocráticos antes de oficializar as apresentações do Festival em seus palcos.
Vigilância do Pix aumenta e parlamentares reagem: entenda a medida da Receita Federal
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
A guinada de Mark Zuckerberg; ouça o podcast
Opositores afirmam que María Corina foi libertada após prisão violenta em Caracas