A peça teatral “Um Calcanhar Avariado e Outras Histórias” que estava em cartaz no Teatro Experimental da Universidade Federal do Paraná (TEUNI) foi suspensa por tempo indeterminado após a invasão do prédio da Universidade federal do Paraná (UFPR) na noite desta quinta-feira (3).
O monólogo inédito de Manoel Carlos Karam (1947-2007) encerraria a temporada neste fim de semana. Para o diretor da peça, Moa Leal, o cancelamento representa prejuízo.
“Tentei argumentar com o pessoal que era possível apresentar a peça. É um trabalho feito sem lei de incentivo que depende da bilheteria. Este fim de semana é o esperávamos mais público, o povo acabou de receber, é fim de temporada e eu contava com este dindim para pagar as contas”.
Leal afirma que não é contra as reivindicações dos estudantes ou contra melhorias no ensino público, mas lamenta não poder apresentar a peça. “Acho que seria uma demonstração de que educação e cultura caminham junto”.
Shakespeare liberado
A sessão do recital “O mundo é um palco: 400 anos de Shakespeare”, marcada para sábado (5), às 19h30, o Teatro da Reitoria está mantida. O prédio da Reitoria não foi invadido pelos manifestantes.
Segundo a produção do recital, o evento o espetáculo acontecerá normalmente após negociação com os invasores.
O evento é parte do projeto de extensão Shakespeare Brasil Digital, com coordenação da professora da UFPR Liana de Camargo Leão.
O recital contará com a participação dos atores Alexandre Barillari, Carol Castro, Diogo Vilela, Guenia Lemos, Gustavo Bechara e Rosana Stávis, que realizarão leituras de passagens das obras de William Shakespeare, acompanhados de um quinteto de música clássica.
Baixe já o aplicativo do Clube do Assinante!
Com ele você pode consultar os parceiros próximos a você, buscá-los por nome ou palavra-chave, e obter o desconto pelo próprio aplicativo!
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink