Parece que o magnetismo antagônico das personagens Blanche DuBois e Stanley, criadas pelo dramaturgo norte-americano Tennessee Williams em 1947, continua sendo garantia de sucesso.
Com uma semana de vendas, a peça “Um Bonde Chamado Desejo”, um dos destaques da Mostra Principal 2016 do Festival de Curitiba, foi a primeira a ter os seus ingressos esgotados. Com Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis em papéis que já foram de Marlon Brando e Jessica Tandy, a montagem chega a Curitiba com quatro indicações ao Prêmio Shell São Paulo de 2015 – nas categorias – direção (Rafael Gomes), atriz (Maria Luisa Mendonça), cenário (André Cortez) e figurino (Fause Haten) – e um Prêmio APCA (da Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor atriz para a protagonista.
As apresentações ocorrem nos dias 29 e 30 de março e terão como palco o Espaço Thá (Av. Nossa Sra. Aparecida, 48 – Batel). Além dessa peça, o local também vai receber outros dois espetáculos da mostra. São eles: “Cabras – Cabeças que Voam, Cabeças que Rolam” (nos dias 25 e 26 de março) e a estreia nacional “MÓ – Dramaturgias em Dança e Desenhos de Comunidade” (nos dias 1º e 2 de abril).
Além de “Um bonde chamado desejo”, a única outra peça que teve ingressos esgotados, por enquanto, é “Caranguejo overdrive”, também da mostra principal. O grande interesse pode ser explicado pelas fartas indicações a prêmios e ao reduzido espaço da Casa Hoffmann, onde ocorrem as apresentações.
Confira o serviço completo no Guia Gazeta do Povo.
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Moraes concede prisão domiciliar para Augusto Heleno
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Ministro do governo Lula cogita pedágio após entrega da segunda ponte com o Paraguai