O ator Moa Leal estreia nesta terça-feira (11) uma curta temporada da peça “Eu Não Sou Cachorro” no Miniauditório do Teatro Guaíra. As apresentações ocorrem até o próximo domingo (16) em dois horários diários, às 19h e às 21h.
O monólogo que já tinha sido levado aos palcos em 2013 pela companhia Cambutadefedapada é uma adaptação de um conto do escritor paulistano Fernando Bonassi feita por Moa e pelo diretor da montagem Gabriel Gorosito. “O texto é praticamente integral, cortamos poucas frases do conto. Ela cabe muito bem nos dias atuais”, afirma Moa.
No texto, um homem faz uma autorreflexão ao se comparar a um cachorro como metáfora da condição degradante a que qualquer um pode chegar. Este é o terceiro espetáculo da companhia, os outros foram “Henfil Já”, baseada nas “Cartas à Mãe”, do humorista Henfil, e a elogiada “Duas Criaturas gritando no Palco”, que estreou no Festival de Curitiba no ano passado.
A entrada custa R$ 30 (meia a R$ 15) e metade da bilheteria do espetáculo será destinada à campanha Salvem o 92 Graus, que tenta arrecadar dinheiro para evitar o fechamento da casa de música underground em Curitiba.
Assista a um bate-papo com o ator Moa Leal:
#4 - Eu Não Sou Cachorro
Nesta semana no Porão, o ator Moa Leal estreia curta temporada da peça de Fernando Bonassi, da genialidade de Karam e do lendário show de Raul Seixas!
+ VÍDEOSJustiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião