Teatro
Veja informações destas e outras peças no Guia da Gazeta do Povo.
A estiagem passou e o teatro voltou. O festival Verão no Teatro está na sexta edição, trazendo opções cênicas para janeiro. Só não dá para esperar estreias, já que quase toda a programação é composta por reapresentações de repertório das companhias.
A organizadora do evento, Cia. Máscaras de Teatro, de João Luiz Fiani, apresenta neste fim de semana um sucesso já imortalizado, uma novidade de 2014 e uma peça infantil. A Tarada do Boqueirão, interpretada por Sônia Bacila, é um dos poucos shows de humor femininos na cidade. Nele, a personagem Rita fala de seus clientes da noite e de causos passados , já que é feriado em Curitiba e o movimento está baixo. No texto de Fiani há algumas pérolas, como "Ai gente, na verdade eu não sou bem do Boqueirão. É um pouco além. Mas é que dizer que é do Boqueirão dá status pra gente. "São todas histórias verídicas", contou Fiani.
Partindo do pressuposto de que as pessoas só querem ver terror ou sacanagem, Luz Cama Ação volta no horário da meia-noite, já tradicional no Teatro Lala Schneider. Estreado em outubro do ano passado, o espetáculo se passa na lendária Boca do Lixo paulista, onde eram produzidos filmes pornôs na era das chanchadas.
E os pais finalmente têm opção de entretenimento para os filhos: na sessão de domingo às 16 horas, volta O Patinho Feio, inspirado no conto de Hans Christian Andersen. O palhaço Tintino, no Teatro Rodrigo D´Oliveira, de viés espírita, também retorna, agora na nova sede.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião