O aumento do número de teatros mantidos exclusivamente por particulares na cidade faz diminuir o recesso de espetáculos em Curitiba. Três salas estão com programação especial de férias, para aproveitar o público que decidiu ficar na capital em janeiro. Há peças infantis, adultas e até show de mágica disponíveis nos palcos.
O Festival de Férias do Espaço Teatro Regina Vogue, dentro do Shopping Estação, tem três espetáculos. Um é o coreográfico Tresestratosférico, que mistura poesia e dança. Dirigida por Ailton Galvão, a montagem é baseada em textos de três poetas de língua portuguesa: Fernando Pessoa, Florbela Espanca e o londrinense Mário Bortolotto.
Para as crianças, há duas opções nos fins de semana. Concerto em Ria Maior no Circo S.A., uma brincadeira com o mundo dos palhaços, tem sessões aos sábados e domingos à 15h45, com dança, música e malabarismo. O Grande Show de Mágica é uma apresentação de ilusionismo do mágico Maicon Clenk, com sessões às 18h30 de sábados e domingos.
No Teatro de Bonecos do Doutor Botica, que também funciona dentro do Estação, as apresentações são diárias, com troca de espetáculo a cada dois dias. Hoje, está em cartaz Araújo e Ofélia. Amanhã começa uma nova temporada de Boti no Planeta Água. E, na sexta-feira, entra em cartaz Tainahakã A Estrela Vésper. As sessões são sempre às 15 e às 17 horas.
No Teatro Lala Schneider, oito peças estão se revezando no Festival de Verão, que se estende até o dia 26 de fevereiro. Atualmente, estão em cartaz três montagens. Você não Serve é uma comédia com tema semelhante do de Gaiola das Loucas. Tem apresentações aos sábados e domingos, às 18h30. Crimes e Comédias, que brinca com programas policialescos, do gênero Linha Direta, está na sessão de meia-noite de sextas e sábados. E a comédia romântica Sex Appeal está no palco às 21 horas, de sexta a domingo.
Neste fim de semana, o teatro estréia mais duas peças. Salomé, com texto de Oscar Wilde, fica na sala Édson DÁvila, anexa ao Lala Schneider, nos sábados e domingos, às 20 horas. E a infantil Dona Baratinha da Silva Só tem sessões às 16 horas de domingo. (RG)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”