A força da cena é o destaque nos espetáculos que estréiam nesta quarta-feira (12), na programação do 15.º Festival de Teatro de Bonecos.
Cenas cotidianas que retratam o medo, o amor, a solidão e a beleza humana são projetadas em uma tela na peça "Tecno Shadow", da companhia paranaense Karagoz K. As projeções, inspiradas no teatro de sombras, se misturam aos bonecos, ator e à bailarina que completam a montagem, toda em linguagem áudio-visual, sem texto. O espetáculo, para público adulto, tem sessões nesta quarta e quinta-feira (13), no Miniauditório.
O grupo espanhol Binefar apresenta, em duas sessões, "A Fábula da Raposa", no Teatro José Maria Santos. O espetáculo é uma reflexão sobre a relação do homem com a natureza, utilizando fábulas em que aparecem a astuta raposa. Esta montagem também não tem texto, apenas música e imagens.Na Lona, montada na Praça Santos Andrade, a novidade é a peça "Antenor e o Boizinho Voador". A história é do menino Antenor que sonha em ver o boizinho Surubim voando junto às estrelas. Para isso ele planeja inventar um aparelho "fazedor de boi-voador". No meio da aventura o boizinho some e Antenor sai em busca do amigo por desertos e riachos. A montagem é da Cia Lumare de Teatro, do Paraná.
Ainda tem sessões, nesta quarta, as peças "La Sonrisa de Frederico Garcia Lorca", "Respeitável Público" e "O Circo dos Objetos".
Confira os horários no roteiro
Deixe sua opinião