Marcelo Calero, que havia sido nomeado secretário nacional de Cultura, deve ficar à frente do ministério que será recriado.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), anunciou neste sábado (21) que o presidente interino, Michel Temer, decidiu recriar o Ministério da Cultura.

CARREGANDO :)

Por meio de sua conta no Twitter, Mendonça informou que a decisão foi tomada após reunião dele com Temer.

Segundo ele, Marcelo Calero, nomeado nesta semana como secretário nacional de Cultura, será o ministro da pasta.

Publicidade
Veja também
  • “Temer vai pagar um preço alto”, diz Fernanda Montenegro sobre fim do Ministério da Cultura
  • Regina Duarte defende extinção do MinC
  • Temer promete aumento de recursos para a Cultura em 2017

“O compromisso do presidente com a Cultura é pleno”, disse Mendonça. “A decisão de recriar o Minc (Ministério da Cultura) é um gesto do presidente Temer no sentido de serenar os ânimos e focar no objetivo maior: a cultura brasileira”, ressaltou.

Com a decisão de recriar o ministério, Temer busca contornar a polêmica criada com a extinção da pasta, incorporada ao Ministério da Educação após ele assumir a presidência interina, no dia 12 de maio, com o afastamento de Dilma Rousseff.

A reportagem apurou que Marcelo Calero recebeu uma ligação de Temer no início da tarde deste sábado (21) para informá-lo sobre a mudança. Temer disse que o Ministério da Cultura seria restaurado e avisou a Calero que ele seria o novo ministro.

“Com Marcelo Calero vamos trabalhar em parceria para potencializar os projetos e ações entre os ministérios da Educação e da Cultura”, frisou o ministro Mendonça Filho.

Publicidade