• Carregando...
Neguette foi um guerreiro e quis continuar em campo mesmo machucado, mas técnico Lori Sandri não deixou | Antônio Costa / Gazeta do Povo
Neguette foi um guerreiro e quis continuar em campo mesmo machucado, mas técnico Lori Sandri não deixou| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

A Big Top Raising (levantamento da grande tenda), como chamam os canadenses da companhia Cirque du Soleil, foi realizada em cinco minutos na manhã desta sexta-feira(7), por cerca de 50 homens, no estacionamento do Centro de Convenções Expotrade, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A tenda de 25 metros de altura é sustentada por quatro mastros centrais e 140 estacas laterais. A montagem da tenda é apenas uma parte do trabalho de quase 100 pessoas – entre técnicos da trupe e brasileiros treinados e contratados - responsáveis pelos preparativos para receber as apresentações do espetáculo Alegría, do Cirque du Soleil, que chega a Curitiba dia 14 de setembro. A chegada da trupe à cidade abre a turnê de 250 apresentações pelo Brasil. A preparação da área de 20 mil m2 já começou há quase um mês, com a colocação de um novo asfalto. Agora, a equipe inicia a montagem das outras quatro tendas que formam uma espécie de "vila sobre rodas".

O coração do local é a Tenda Artística, onde os 55 artistas da trupe estarão concentrados antes das apresentações. Ali haverá espaço para um camarote com bancadas individuais; três guarda-roupas; uma área central para treinamento e aquecimento; fisioterapia; e, um lounge com televisão, para que os artistas nos bastidores acompanhem o espetáculo.

Também começam a ser montadas as tendas de acesso ao palco e as tendas que acomodarão o público que comprou ingressos vip (Tapis Rouge).

As cerca de 170 pessoas que fazem parte da trupe – entre artistas, familiares e equipe técnica de 20 nacionalidades diferentes - estão de férias em seus países, após finalizar a temporada de Alegría na Espanha, e começam a chegar a Curitiba a partir de terça-feira (11).

Até o dia da estréia, também serão finalizadas os espaços para abrigar uma cozinha, que servirá 300 alimentações balanceadas diárias; a lavanderia; e, a escola, em que três professores ensinam, 10 crianças da trupe, de acordo com o sistema educacional de Quebec, província do Canadá onde fica a sede do Cirque du Soleil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]