Desenhos geralmente estão associados à diversão e a boas risadas. No entanto, no 19.º Festival Anima Mundi, que tem início amanhã em dez salas de cinema de São Paulo, a gargalhada poderá ser substituída pelo medo. Isso porque o festival apresentará uma sessão totalmente dedicada às animações de terror.
Além disso, o Anima Mundi, um dos principais eventos do gênero no mundo, levará a São Paulo convidados estrangeiros. Entre eles, o japonês Shinichiro Watanabe, diretor do seriado de anime (tipo de animação japonesa) Cowboy Bebop.
"O Anima Mundi chegou a um ponto no qual muitos produtores estrangeiros o escolhem como palco para o lançamento de suas produções. Isso é uma grande responsabilidade, afirma Cesar Coelho, um dos diretores do festival.
Até o próximo dia 31, serão exibidos 421 filmes foram mais de 1,3 mil inscritos. Esse número, segundo Coelho, deve-se à tecnologia existente hoje, que permite que qualquer pessoa faça uma animação de sua própria casa.
Questionado sobre os melhores filmes do Anima Mundi, Coelho prefere não opinar. "Como qualquer outro festival que se preze, as opções são diversas. Aconselho o espectador a estudar o catálogo do evento antes de escolher o que vai ver. Assim, não corre o risco de perder nada.
Serviço
Confira a programação completa do 19º Anima Mundi no site www.animamundi.com.br
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião