Teatro
Confira as informações desta e de outras peças de teatro no Guia da Gazeta do Povo.
Quem se divertiu com os vídeos Como Se Fala em Curitiba e seus bordões típicos da cidade deverá gostar do show de humor que os dois protagonistas da websérie apresentam no Teatro Regina Vogue, neste sábado e domingo. Tesão Piá!, com Cadu Scheffer e Fagner Zadra, tem piadas ao estilo stand-up, caracterização de personagens e quadros de improviso.
Entre as piadas, eles garantem que a metade, pelo menos, é diferente a cada show um aviso para quem assistiu à estreia no Curitiba Comedy Club, em janeiro. Além da gozação com temas que aparecem nos vídeos, eles falam de baladas, do frio, do transporte público, da aranha-marrom...
Os personagens criados por eles não são apenas curitibanos.
Tem o Alexon, "capiau" de Astorga; Alfredo, colono de Santa Felicidade, além de um diabo depressivo.
Os quadros incluem O Pior do Brasil com Rodrigo Olfaro, uma paródia de O Melhor do Brasil, com Rodrigo Faro.
O improviso envolve chamar alguém da plateia, o que, eles garantem, sempre dá certo mesmo em Curitiba. "Percebemos quem está disponível para participar. Só uma vez a pessoa que eu chamei não quis subir", contou Zadra, em conversa com a reportagem. No fim, o show de 70 minutos se torna um "programa sensacionalista curitibano, com muita interação", nas palavras do ator.
As apresentações retornam durante o Festival de Teatro. Além da parceria por aqui, Zadra, que é gaúcho, se apresenta ao lado de Scheffer em Porto Alegre com o show Te Liga, Magrão uma variante da expressão "tesão, piá!".
Inédito
Nessa transição entre palcos e YouTube, o grupo lança na próxima terça-feira o quarto vídeo da série Como Se Fala em Curitiba. O que será que vem por aí?
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura