Embora o texto de “Sonho de uma Noite de Verão” não seja apresentado na íntegra durante o concerto da OSP, mesmo quem não conhece a peça poderá acompanhar perfeitamente a narrativa, explica o ator Rafael Camargo, que fará a leitura ao lado de Helena Portela.
Orquestra Sinfônica faz concerto para homenagear Shakespeare
Sinfônica toca a música incidental de Mendelssohn para “Sonho de uma Noite de Verão” com leitura de trechos da peça em apresentações no domingo (5) e segunda (6)
Leia a matéria completaEle explica que a leitura dos fragmentos da peça será complementada por comentários explicativos, que vão completar a história. Os atores também vão se dividir entre alguns personagens.
O formato, diz Camargo, é uma experiência interessante. Para o ator, a obra de Meldelssohn conduz a história mesmo quando não há falas. “É muito bonito. O texto e a orquestra realmente se completam”, diz.
A obra de Shakespeare, para Camargo, continua necessária. “Ele é sempre importante, sempre atual, e sempre toca alma humana”, diz. “Passa o tempo, vêm as tecnologias, mas as questões do entendimento humano e da existência continuam muito parecidas. As questões humanas não são transitórias. É sempre importante retomar Shakespeare e trazê-las para o público novamente.”
A abertura do concerto será feita pela professora da UFPR e estudiosa de Shakespeare Liana Leão.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”