O horror "The messengers" estreou como número 1 na bilheteria americana no fim de semana do Super Bowl (final do campeonato de futebol americano). Dirigido pelos irmãos Pang, mestres do gênero, e beneficiado por um público jovem (com sua classificação "maiores de 13 anos"), o filme juntou US$ 14,5 milhões desde sexta-feira. "Because I said so" veio logo depois, com US$ 13 milhões. A Universal Pictures escolheu pôr o filme na semana do Super Bowl de olho no público feminino que não se interessa por esportes. A comédia mãe-e-filha une Diane Keaton e Mandy Moore.
Os números são baseados nas vendas de sexta e sábado e estimativas para domingo, quando os Estados Unidos param para assistir a final do campeonato nacional e o público cai nos cinemas.
Foi a segunda estréia em primeiro lugar da Sony, que também lançou o drama "Stomp the yard", que ficou em sexto nesta semana e já arrecadou US$ 56 milhões em um mês. No terceiro lugar ficou a comédia "Epic, the movie", que estava no topo na semana passada e já fez US$ 29 milhões. "Uma noite no museu", com Ben Stiller, segurou o quarto lugar - acumulados, já são US$ 225 milhões. Fechando os cinco mais vistos do fim de semana, vem "Smokin' aces", com Ben Affleck, que em duas semanas arrecadou US$ 25 milhões.
Filmes lançados nesta época do ano não costumam chegar a bilheterias gigantescas, já que o público está atento aos concorrentes ao Oscar, realizado no dia 25 de fevereiro. Realmente, indicados em várias categorias ficaram entre os dez mais vistos do fim de semana, como "Dreamgirls", "Pan's Labyrinth", "À procura da felicidade" e "A rainha".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião