O documentário "This Is It" traz imagens dos ensaios de Micheal Jackson para a turnê de Londres| Foto: Divulgação
CARREGANDO :)

Graças ao sucesso em que se tornou This Is It (assista ao trailer e veja as fotos), a Sony Pictures já havia anunciado que o filme –que a princípio ficaria apenas 15 dias em cartaz– teria suas exibições prorrogadas. Agora, a distribuidora divulgou que no Brasil, o documentário de Michael Jackson ficará por mais duas semanas em cartaz.

Publicidade

Mundialmente, "This is it" é a quinta maior abertura de 2009. Entre os territórios com maior faturamento, de acordo com informações divulgadas pela Sony, estão: Japão (US$ 10,4 milhões), Reino Unido (US$ 7,6 milhões), Alemanha (US$ 6,3 milhões), França (US$ 5,8 milhões) e Austrália (US$ 3,6 milhões), entre outros.

No Brasil o filme ficou em primeiro lugar no ranking no final de semana de abertura, arrecadando R$ 3,6 milhões.

O documentário mostra Jackson ensaiando para seus shows que seriam realizados na O2 Arena, em Londres. Abrangendo os meses de março a junho de 2008, o filme foi feito a partir de mais de cem horas de cenas de bastidores. Kenny Ortega, diretor da turnê, também dirige o longa.