The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn, de Steven Spielberg, chegará aos cinemas norte-americanos pouco antes do Natal de 2011.
A Paramount Pictures e a Sony Pictures programaram o lançamento do filme, feito para o público familiar, para 23 de dezembro de 2011, pela Paramount.
O lançamento internacional escalonado começará semanas antes, no final de outubro. A Sony Pictures Releasing International vai distribuir o filme na Europa continental, América Latina e Índia, e a Paramount fará o mesmo na Ásia, Austrália, Reino Unido e todos os outros territórios de língua inglesa.
Tintim é um filme em 3D inspirado no personagem famoso criado por Hergé, pseudônimo do autor e ilustrador belga Georges Prosper Remi, em duas dúzias de histórias publicadas pela primeira vez há 80 anos.
Jamie Bell será o jovem repórter Tintim, que percorre o mundo em suas aventuras e enfrenta o nefasto Rackham, o Terrível, representado por Daniel Craig. Andy Serkis, Simon Pegg, Nick Frost, Gad Elmaleh, Toby Jones e Mackenzie Crook também estão no elenco.
O roteiro foi escrito por Steven Moffat, Edgar Wright e Joe Cornish.
A intenção é que Unicorn seja o primeiro de uma série de filmes derivados dos livros de Hergé.
Spielberg, Peter Jackson (diretor da trilogia Senhor dos Anéis) e Kathleen Kennedy assinam a produção, e a Weta Digital, de Jackson, desenvolveu a tecnologia de captura de atuação que o próprio Jackson usará quando dirigir o segundo filme da franquia. Spielberg começou a rodar imagens de teste para o projeto no ano passado e começou a filmar oficialmente em janeiro.
Com “puxadinhos” no Orçamento, governo Lula legaliza fracasso do arcabouço fiscal
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Próximo alvo? As semelhanças e diferenças nas ofensivas de Trump contra Maduro e Petro