O astro de cinema Tom Cruise juntou-se à Metro-Goldwyn-Mayer Inc. para ressuscitar a United Artist, o estúdio de cinema fundado 87 anos atrás por Charlie Chaplin, Mary Pickford, Douglas Fairbanks e outros, disse a MGM nesta quinta-feira.
A parceria, na qual Cruise seria o astro e o produtor com sua sócia, Paula Wagner, vem dois meses após o rompimento de seu contrato com a Paramount Pictures. Wagner irá trabalhar como executiva-chefe da United Artists.
Cruise e Wagner terão o controle das produções da UA, informou a MGM no comunicado que anunciou o acordo. A nova UA terá sede em Los Angeles.
Sob o novo contrato, Cruise, que no seu último filme, Missão Impossível 3, arrecadou mais de 390 milhões de dólares no mundo inteiro, ainda estará disponível para aparecer em filmes de outros estúdios.
A nova UA irá recomeçar suas atividades com a produção de quatro filmes por ano, afirmou a MGM.
``O estúdio será resgatado como um lugar onde produtores, escritores, diretores e atores podem florecer num ambiente criativo'', acrescentou a MGM.
A United Artists foi fundada em 1919 pelos atores Chaplin, Pickford e Fairbanks e o pioneiro diretor D.W. Griffith. A UA foi comprada pela MGM nos anos 1980.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião